quinta-feira, 17 de junho de 2010

As Quatro Faces de Deus.



Ezequiel, um dos quatro principais profetas e sacerdotes de Deus, natural da cidade de Telavive, foi expatriado para a Babilônia, juntamente com dez mil hebreus. Habitavam uma província junto ao rio Quebar. Era profeta sincero, fiel, vigoroso e corajoso. Recebeu de Deus e transmitiu fielmente várias profecias, revelações, parábolas e visões maravilhosas. A primeira visão que recebeu foi a dos quatro querubins, que tinha quatro rostos, sendo, rosto de homem, rosto de leão, rosto de boi e rosto de águia, que está registrada nos capítulos 1 a 10 de seu livro.

No ano de 1922, uma destemida, e experiente pregadora chamada Aimee Semple Mcpherson, nascida no Canadá em 1890 e que pregava desde o ano de 1908, estava realizando uma série de conferências de evangelização e cura divina em Oakland, cidade da Califórnia, Estados Unidos. Certa noite sentiu-se movida e inspirada a pregar sobre a visão dos quatro querubins, da visão de Ezequiel. Quando pregava, o Espírito Santo derramou sobre ela gozo, amor e sabedoria. Naquele momento o Espírito de Deus revelou-lhe a seguinte grande verdade, falando pelos seus lábios: Como o querubim tem quatro faces, o Senhor Jesus tem quatro faces de querubim e o seu Evangelho tem também quatro faces distintas, notáveis e divinas.
Pregando ela sentiu e proclamou que Jesus revelava e lançava de novo a “Mensagem Quadrangular”.

A mensagem consistia na ênfase especial de que CRISTO SALVA, CRISTO BATIZA COM O ESPÍRITO SANTO, CRISTO CURA e CRISTO VOLTARÁ.
Desde o dia da pregação da “Mensagem Quadrangular”, aquela pregadora e seus cooperadores passaram a sentir e receber maiores e maravilhosas bênçãos, as quais confirmavam a revelação recebida.

No dia 1º de janeiro de 1923, foi fundada a Igreja do Evangelho Quadrangular (International Foursquare Church Gospel). Campanhas bem sucedidas em templos, estádios, salões e tendas de lona. Apoio de centenas de obreiros, multidões presentes em todos os locais de pregação. Milhares de batismo, de curas e libertações. Construção de um templo sede em Los Angeles, Cacifórnia. Em 1924 a mensagem começou a ser levada para outros países. A Igreja do Evangelho Quadrangular está literalmente em todo o mundo. Aimee veio a falecer em 27 de setembro de 1944 em Oakland.

Mais de 150 figuras ou títulos são atribuídos ou conferidos a Jesus. São figuras ou títulos identificadores e enobrecedores, os quais fazem justiça a Ele que é o personagem mais digno da história.
Entretanto, há uma figura e título, legítimo de Jesus que tem sido pouco estudado. É a figura e título de QUERUBIM DE QUATRO FACES.
A figura do querubim é descrita em Ezequiel 1:5-28 e 10:1-22. Nesses textos são referidos quatro querubins iguais. Cada querubim tem aparência de homem e tem quatro faces:

A primeira, a frente – face de HOMEM: no evangelho de Lucas;

A segunda, a direita – face de LEÃO: no evangelho de João;

A terceira, a esquerda – face de BOI: no evangelho de Marcos;

A quarta, atrás – face de águia: no evangelho de Mateus.

Face do homem – Jesus assumiu a face de homem (João 1.14), JESUS É O SALVADOR. Para salvar o homem foi necessário tornar-se homem, Isto é, encarnar-se no ventre de Maria cumprindo Gênesis 3:15, com os propósitos de: conhecer nossos problemas, nossas doenças, nossas dores e nossas ansiedades, além de sentir por nós compaixão. Mas de modo especial para nos salvar. Para isto necessitava de um corpo para oferecê-lo como sacrifício pelos pecados do homem. Precisava também ser homem de dores (HB 10-10) sofrendo em lugar dos homens na cruz, necessidades físicas. Precisava conhecer experimentalmente e enfrentar nossos problemas morais e espirituais, inclusive enfrentar e derrotar satanás.
Mas, foi o homem perfeito, ideal, santo, irrepreensível e modelo para todas as criaturas humanas, para desta forma ser o Salvador justo.
Face de Leão – Jesus assumiu a missão de leão.Adotou o título de Leão da Tribo de Judá (Ap 5-5). O leão é o mais forte e o rei dos quadrúpedes. Tendo espiritualmente face de leão, Jesus está revestido de poder, sendo divino e uma de suas missões era de ser o batizador com o Espírito Santo (Jo 3.11). de fato JESUS É O BATIZADOR COM O ESPÍRITO SANTO, sendo o Espírito concedido mediante a intercessão dele (Jo 14.16).
Como leão, Jesus outorga seu poder a todos (Mt 28.18,19). Como leão enfrenta, ataca e derrota o falso leão, o diabo (I Pe 5:8). Ele também defende seus servos quando pecam (I Jo 2:19). Todos recebem dele, Jesus – o poderoso, poder e assistência para ficar fortalecido e protegido, podendo afugentar o falso leão (Tg 4:7) e expulsar os demônios no nome poderoso e eficaz de JESUS.
Face de Boi – Jesus assumiu a face de boi. Este animal é forte, manso, útil, serviçal e obediente. Jesus, de igual modo, espiritualmente, assume a face de boi para ser o MÉDICO E LIBERTADOR. Ele toma, aceita, suporta, ajuda e leva sobre si as cargas dos filhos de Deus. Na cruz ele levou sobre si não apenas o mais pesado, que eram os nossos pecados, mas também enfermidades e dores, para que não tenhamos necessidades de levá-las como sofrimento (Is 53.4; I Pe 2.24).
Hoje, como ontem e eternamente ele tira de nós e leva sobre si as mesmas cargas. Podemos lançar sobre ele as cargas, porque ele é e será o grande, bendito e poderoso médico dos médicos e libertador dos libertadores. Jesus curou e continua curando males do corpo, da mente e do espírito. Direta e indiretamente, isto é, pessoalmente ou por meio de seus discípulos e igreja. Esse Jesus poderoso, que é cheio de amor, tem face de boi e leva as nossas cargas, é imutável em seus propósitos, poder, amor, programa, obras e promessas (Hb 13.8).
Face de Águia – Jesus assumiu a face de águia para exercer a missão semelhante a da águia. Ela é a rainha dos ares, sobe as alturas, habita os mais altos penhascos com seus filhotes. Mas, outras vezes, desce as partes mais baixas da terra.
Á semelhança de águia, JESUS É O REI QUE VOLTARÁ. Ele é o Reis dos reis e Senhor dos senhores. Tem como habitação o Céu dos Céus e o Paraíso, em conpanhia dos salvos que já subiram. Com seu olhar e espírito contempla os filhos dos homens. Certo dia, nopassado, desceu qual águia a terra, deixando as regiões celestiais, para encarnar-se. Viveu aqui para poder abençoar e salvar os homens. Depois voltou á sua glória, para ficar de novo, a direita do Pai, mas em breve retornará a terra chegando até as nuvens para proceder a primeira ressurreição.

Como Rei dos reis lançará o diabo e seus anjos no lago de fogo, e juntamente com os salvos e remidos habitarão a nova Jerusalém, lar definitivo e eterno

Nenhum comentário:

Postar um comentário